AJUDANTE (meninas e meninos)
Mãe, posso ajudar? Por que não? Eu sou bom na cozinha. Não faço bagunça! Podemos fazer biscoitos de chocolate? Todo mundo gosta de biscoitos.
DENTE (meninas)
Todo mundo na escola está perdendo os dentes e eu preciso de uma maneira legal de tirar meu dente mole! Jessica disse que usou as próprias mãos para tirar as dela, embora isso não seja muito higiênico. Mas ainda é legal! E então Gabi disse que seu pai amarrou um fio em volta do dente e a outra ponta da maçaneta de uma porta e ele bateu a porta! Perguntei à minha irmã como ela perdeu o dente e ela disse que foi ao dentista e eles arrancaram o dente. Mas isso é chato. Eu estava pensando em usar o Chico para me ajudar. O que é mais legal do que meu próprio cachorro me ajudando! Então, vou amarrar um fio no dente e amarrá-lo à coleira do Chico, depois jogarei o brinquedo favorito dele pra ele buscar! (carinha de felicidade)
(gritando) Chico! Chico! Venha aqui.
QUARTO (meninos)
Mãe, não é minha culpa que meu quarto esteja uma bagunça! (Pensando numa desculpa) Eu e Léo estávamos brincando, e aí a gente ouviu um barulho estranho vindo lá de fora. Aí olhamos pela janela e lá estava uma enorme nave espacial. Aí saiu da nave um alienígena verde e viscoso, com três cabeças. Aí o Léo tentou atirar nele com a sua super arma zaper, mas ele escapou! Mãe, o alienígena ficou enfurecido e desarrumou toda a minha estante, espalhou todos os livros e pegou minha caixa de brinquedos e com suas antenas longas e roxas e espalhou por todo meu quarto. Foi aí que eu tive a genial ideia de jogar meu frisbee, que bateu na terceira cabeça dele e ele saiu voando pela janela.
Nossa mãe, você deveria estar feliz por eu estar ainda vivo!
ESPECIAL (meninas e meninos)
Hoje chegou um garoto novo na minha sala, ele é bonito, tem o cabelo todo enroladinho e um sorriso engraçado. Agora a turma só fala dele, a professora falou que ele é especial e que temos que ajudar ele. O que eu achei mais estranho é que todo mundo usa as cadeiras da escola, mas ele não, leva a própria cadeira e nunca se levanta dela, achei ele meio preguiçoso. No intervalo perguntei o nome e ele disse que se chama Igor, perguntei porque ele era o único que tinha sua própria cadeira e ele falou que era o único que precisava dela todos os dias.
AMOR (meninas)
Sabe essas coisas que os adultos dizem, quando encontram o grande amor da sua vida? Que será para sempre e que não vivem mais sem aquela pessoa? Acho que estou vivendo isso. Até aquilo de o coração acelerar quando vê a pessoa. Eu vou te contar uma coisa: Eu sinto isso desde que o Léo entrou na minha sala. Sério, eu não quero mais jogar queimado na aula de educação física, nem conversar com as meninas no recreio, só quero ficar olhando aqueles olhos verdes como os adultos fazem (Suspira)
Achei o amor da minha vida.