Dicas de presentes para atores mirins

28 de janeiro de 2016 0 Comments
3 Flares 3 Flares ×

Atores mirins geralmente estão acostumados com a atenção do público, da mídia, dos profissionais de cena, e com todo o ambiente de protagonismo que envolve ser um ator. A intensidade com que se vivencia esse ambiente tende a depender do estágio de carreira onde se situa cada ator mirim, porém, desde cedo eles já sentem as minúcias das características da profissão.

O que não se deve esquecer, entretanto, é que os atores bem jovens, estão sujeitos às satisfações e insatisfações, igualmente como acontece com outros jovens não expostos ao foco da fama, e presentes são sempre um ótimo agrado. Seja para ajudá-lo a escolher um presente de aniversário, natal, ou dia da criança, preparamos algumas sugestões que vão deixar seus filhos felizes enquanto incentivam a criatividade e a imaginação.

Audiolivro

Muitas vezes os atores mirins têm o tempo bem preenchido com tarefas escolares e profissionais. O audiolivro é um bom presente para os atores mirins, pois seu conteúdo pode ser facilmente escutado em diferentes ocasiões e locais, por exemplo, nos momentos de folga, lazer, nos deslocamentos de transporte, e nos intervalos de trabalhos.

Títulos como “Marley, o cãozinho trapalhão”, “Gandhi – O Herói da Paz“, “Viagens de Gulliver”, “Oliver Twist”, “A Volta ao Mundo em 80 dias” e “O Meu Pé de Laranja Lima” são algumas boas escolhas.

Curso ou workshop

Bons cursos e workshops para jovens atores podem ser encontrados no mercado. Presentear com um curso ou workshop é uma ideia válida, porém, é prudente consultar previamente o ator mirim, para saber se ele está interessado no presente.

Livro

O livro é um presente muito útil para qualquer pessoa, e para o ator mirim isso não é diferente. São inúmeras obras que podem significar momentos de diversão e aprendizado. Biografias, literatura infantojuvenil, obras ficcionais, relatos verídicos e títulos clássicos, entre outros, fazem parte do leque de variedades. “Paulo Autran sem Comentários”, “O Pequeno Príncipe”, “O Diário de Anne Frank”, “O Menino Maluquinho”, “Fábulas”, “Eu sou Malala”, “O Livro do Ator”, “O Pequeno Lorde” e “Atlas Mundial – Fantástico e Interativo” são sugestões bem aplicáveis.

Teatro

Uma peça teatral infantil de boa qualidade pode estimular o ator mirim em seu gosto pelas artes cênicas. Selecionar alguma das melhores peças infantis em cartaz é a tarefa do presenteador. “Pinóquio”, “Os Saltimbancos”, “Os Três Porquinhos”, “As Aventuras de João e Maria”, “A Revolta dos Brinquedos”, “Viagem ao Centro da Terra” e “O Novo Rei do Beleléu” são peças capazes de propiciar entretenimento e reflexão.

Viagem

Uma viagem agradável pode ser uma ótima distração, além de proporcionar a possibilidade de novos conhecimentos. Londres e Gramado são exemplos de cidades que oferecem atrações curiosas para as crianças. Em Gramado, o Gramado Zoo, o Mini Mundo, a Aldeia do Papai Noel, o parque Mundo Encantado de Gramado, o museu de estátuas de cera Dreamland e o museu Hollywood Dream Cars podem entrar no roteiro da viagem.

Em Londres, o London Zoo, o Natural History Museum, o museu de estátuas de cera Madame Tussaud London e a roda-gigante London Eye são pitorescas visitas (isso sem contar todos os destinos mágicos que fazem parte da saga Harry Potter). Independentemente do destino e custo da viagem, é importante buscar saber se o ator mirim está disponível e disposto a viajar.

Experiência ou aventura personalizada

Algumas empresas são especializadas em oferecer experiências e aventuras personalizadas ao presenteado. Há diversos tipos de experiências e aventuras, como passeio de balão, passeio em quadriciclo ou em carros excêntricos, jogo de boliche e corrida de kart. Este é um presente divertido caso o ator mirim esteja disposto a vivenciar novas aventuras.

Filme e seriado

Filmes e seriados também são uma forma de entretenimento que particularmente serve de instrumento de estudo para os atores. Os então atores mirins do filme “A Invenção de Hugo Cabret” disseram que o diretor Martin Scorsese, durante as filmagens, constantemente deu-lhes vários filmes para que assistissem.

O filme “A Invenção de Hugo Cabret”, por sinal, é uma boa escolha de presente. “Estrela Mirim: A História de Shirley Temple”, “Lances Inocentes”, “O Mágico de Oz”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “O Ano em que meus Pais Saíram de Férias”, a coletânea de “Star Trek”, de ”Star Wars”, de “Mr. Bean” e dos filmes de Chaplin são boas escolhas entre infindáveis obras presenteáveis.

Artigo esportivo

A prática de esportes é importante para a saúde, e também é uma ótima atividade de lazer. Caso o ator mirim goste de praticar esportes, alguns itens que podem lhe agradar são raquete de tênis, bicicleta e uma mesa para jogar tênis de mesa. Caso não costume praticar esses esportes, o presente pode ser um bom incentivo.

Item tecnológico

Se o ator é entusiasta por tecnologia, algum dos modelos mais renomados e atuais de videogames e computadores provavelmente lhe representaria um presente bem interessante. Jogos incentivam o raciocínio e ajudam as crianças a conhecerem mundos novos participando de diferentes histórias através da interatividade, e escolhendo o certo eles podem ser ótimos presentes.

Equipamento retrô

Um presente pouco usual seria uma peça ou equipamento retrô. É possível que o ator mirim tenha tido pouco contato com peças antigas como vitrolas, LPs e fitas cassete. Alguns equipamentos conseguem aliar o design retrô e as tecnologias mais antigas com tecnologias mais novas. Por exemplo, certos aparelhos de áudio têm a capacidade de reproduzir LP, fita cassete, CD, rádio, MP3, e ainda contam com USB e SD Card.

Brinquedo

O gosto de crianças pelos brinquedos é geralmente natural. Portanto, presentear o ator mirim com um brinquedo interessante representa chances evidentes do presente ser bem recepcionado. Os jogos, tradicionais ou eletrônicos, são uma ótima escolha.

Um brinquedo relacionado ao contexto cênico é o teatro de fantoches. Ao brincar com o teatro de fantoches, o ator mirim pode aprimorar seus talentos de forma lúdica e espontânea.

Miniatura

As miniaturas são objetos de diversão e coleção. Para os atores mirins, as miniaturas de personagens, atores e cenários podem ser a escolha certeira. “Stuart Little”, “A Era do Gelo”, “Star Wars”, “Matrix”, “Rocky Balboa”, “Karate Kid”, “O Senhor dos Anéis” e “Velozes e Furiosos” são apenas algumas das inúmeras opções de miniaturas.

Use a criatividade

Presentear de bom grado é uma demonstração de apreço, porém, quem não puder comprar presentes pode usar a imaginação para criar algo interessante. Os atores mirins, como qualquer indivíduo humano bem intencionado, já ficarão satisfeitos com um tratamento sincero, leal e cordial, e também vão apreciar presentes vindos da criatividade e da boa vontade dos pais.

Você tem outras sugestões? Compartilhe conosco suas dicas!

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 3 Flares ×


Deixe seu comentário

16 − 14 =