Como ser um melhor ator

31 de março de 2016 0 Comments
0 Flares 0 Flares ×

O processo para ser ator ou atriz é grande e exige esforço. Ao contrário do que muitos pensam, para ser um bom ator ou atriz, não basta apenas o talento, e é preciso foco e dedicação para se aprimorar em novas técnicas de encenação, voz e corpo, por exemplo. Quem está começando na carreira cedo conta com a grande vantagem de ter mais tempo para se preparar, por isso vale apostar no tempo livre para melhorar e conhecer novas técnicas de interpretação.

Dedique-se diariamente

Ser ator ou ser atriz profissional significa se dedicar diariamente ao seu trabalho. Além de trabalhar corpo e voz, um ator precisa aprender a exercitar a mente para que aprenda a controlar as emoções e atender as exigências que cada personagem pede. Embora existam muitos cursos específicos para diferentes tipos de mídia, também é fundamental investir algum tempo todos os dias para fazer exercícios que priorizem a formação, já que, independente do tipo de mídia, o que vale é ser um bom ator ou atriz.

Busque cursos de interpretação

Fazer cursos de interpretação é uma boa forma de dar os primeiros passos nessa jornada. Esse tipo de investimento, além de contribuir com a formação do ator, dá oportunidades para que ele possa se desenvolver e construir um bom currículo.

Existem diversos tipos de cursos que podem ajudar no desenvolvimento de um jovem ator. E cada um conta com características próprias que podem contribuir de formas diferentes na capacitação dos atores.

Faça aulas em grupo

As aulas em grupo são essenciais para desenvolver a personalidade, a desenvoltura, o espírito de liderança e principalmente o autoconhecimento. Além de conhecer novas pessoas, elas permitem que se aprenda com o outro, avaliando de forma mais real as dificuldades e qualidades de cada um. Para atores e atrizes que estão começando, elas também podem ser um bom ambiente para buscar novas oportunidades e entrar no meio.

Aulas particulares

As aulas particulares são recomendadas para atores e atrizes que já têm alguma experiência e estejam buscando treinar alguns pontos específicos relacionados à sua atuação. Pode ser corpo, voz, técnicas de memorização, habilidades específicas que um papel demanda, entre outras que estejam relacionadas ao dia a dia do ator.

Converse com a sua agência

Contar com o apoio de uma boa agência também é a chave para o sucesso de quem quer ser ator ou atriz, então converse com a sua para entender as novas oportunidades e demandas e investir nas habilidades que estão sendo procuradas.

Seu filho quer ser ator e você está disposto a investir e ajudá-lo nessa trajetória? Conheça nosso trabalho.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×


Deixe seu comentário

três × 2 =