Blocos de carnaval infantil no Rio de Janeiro.

0 Comments

Chegou a hora de vestir a fantasia na criançada e curtir o carnaval do Rio de Janeiro! São muito bloquinhos infantis espalhados pela cidade! Veja o roteiro e leve os pequenos para brincar nesta folia!

Kizombinha
Pequenos ritmistas vão tocar no bloco “Kizombinha”, domingo (02/03), às 18h, na praça Barão de Drummond (anfiteatro), em Vila Isabel.

Que Caquinha é Essa?
“Filho” do bloco Que merda é essa?, o Que Caquinha é Essa? percorre a Garcia D’Ávilla, em Ipanema, neste domingo (02/03), a partir das 09h30. A poluição da baía de Guanabara é o tema deste ano, seguindo o enredo do bloco mãe: “Que Caquinha é essa nas águas da Guanabara?!”, que tem camiseta assinada com ilustração do cartunista Alecrim. O destaque do bloco é a bateria mirim, que toca músicas tradicionais do folclore brasileiro e clássicos do samba em ritmo de Carnaval.

Bloco do Sangue Bom
Tradicional em Inhaúma, o bloco promete fazer a alegria dos pequenos foliões no sábado (02/03) e na segunda (04/03), às 10h, na Praça 24 de Outubro.

Banda do Lidinho
A versão infantil da Banda do Lido toma as ruas de Copacabana neste domingo (02/03), às 15h, na rua Ronald de Carvalho.

Coração das Crianças
Na Rocinha também tem bloco de rua. As crianças se reúnem nos dias 02, 03 e 04/03, às 19h, na Rua 4, próximo à Estrada da Gávea.

Sorriso de Criança
Em Brás de Pina as crianças poderão se divertir no bloco “Sorriso de Criança”. Será domingo (02/03), às 19h, na rua Carbonita, antiga Praça 12.

Clubinho do Samba
O centenário de Dorival Caymmi e Lupicínio Rodrigues é o tema do samba-enredo dos pequenos músicos do “Clubinho do Samba”, do Méier. O bloco, que estreia no domingo de Carnaval (02/03), foi criado a partir das oficinas de violão, cavaquinho e percussão ministradas pelo bloco-pai, o Clube do Samba. A concentração será às 14h, na Rua Dias da Cruz, 170, em frente ao Centro Cultural João Nogueira (antigo Imperator).

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho
Cantigas de roda tocadas em ritmo de marchinha. Assim é o bloco da praça do Largo do Machado, que será segunda (03/03), às 10h.

Bandinha de Ipanema
A tradicional Banda de Ipanema faz sua versão mirim de Carnaval de rua segunda (03/03), às 16h, na Praça General Osório, em Ipanema.

Bloco do Mameluco
Toda a família poderá curtir junta o Bloco do Mameluco, na Marina da Glória. A concentração será terça (04/03), às 12h, no quiosque do Bispo.




Deixe seu comentário

dezoito + dezoito =