Sua avaliação foi ruim? Nem tudo está perdido

28 de julho de 2014 0 Comments
0 Flares 0 Flares ×

Muitas crianças sonham em se tornar artistas, fazer novelas, comerciais… Porém, algumas apresentam facilidade para se expor em público, para decorar e interpretar um texto. Outras são tímidas e, apesar do sonho de trabalhar no meio artístico, tem mais dificuldade para se soltar na frente de estranhos. Mas, com estudo e treino é possível superar essas dificuldades. Neste último mês, tivemos duas crianças da Top Kids & Teens com a personalidade mais tímida aprovada em testes.

Carol Duarte, cadastrada desde julho de 2012 na agência, participou da seleção para o curta metragem “32 Dentes” e foi aprovada. No entanto, em algumas experiências no passado, Carol teve dificuldade em administrar sua timidez. Em abril do ano passado, ela esteve na agência para a gravação de um vídeo book e não apresentou um bom rendimento: apenas falou o texto em alta velocidade, sem interpretar e colocar sentimento. Ao ser dirigida, ela ficou constrangida e não quis gravar mais expondo sua falta de interesse para trabalhos como atriz e também para trabalhos fotográficos. Na ocasião, ela disse que gostava apenas de desfile. Fizemos uma nova tentativa para a gravação do vídeo book em setembro de 2013 e o resultado foi surpreendente: Carol havia evoluído muito e teve um ótimo rendimento em seu vídeo. Segundo sua mãe, Lessandra Duarte, a menina melhorou seu desempenho após sua mudança para São Paulo ocasionando maior união familiar. Além disso, a mamãe investiu em cursos de moda, teatro e incentivou que Carol treinasse bastante em casa.


Gabriella Cardoso é outra prova de que a insistência pode ser a chave para superar obstáculos. Em sua primeira visita à agência, em outubro de 2012, a menina estava tímida e foi avaliada como uma candidata que não tinha boa desenvoltura e com chances razoáveis de trabalho. Um ano depois, Gabriella veio à agência gravar seu vídeo book e surpreendeu com um ótimo desempenho. Este mês, a pequena foi aprovada em um teste na Rede Globo para participar da minissérie “Sexo e as Negas”. A mãe Marcella Cardoso, incentivou a menina a treinar bastante em casa. A mamãe acredita que Gabriella quando foi avaliada, ainda não sabia dominar bem seu nervosismo e sua timidez perante pessoas desconhecidas.

Tanto Carol Duarte, quanto Gabriella Cardoso, são a prova de que dedicação e esforço são essenciais para superar obstáculos e evoluir no trabalho como atriz.

Portanto não desanime se sua avaliação não foi como a esperada e trabalhe para superar suas dificuldades.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×


Deixe seu comentário

dezesseis + 11 =