5 dicas para escolher um monólogo vencedor.

0 Comments

Nos dias de hoje temos pedidos para os próprios atores gravarem um vídeo com um texto em casa e enviar para uma seleção.

Quando o produtor de elenco quer só ver como você está atualmente, pede só uma self-tape de apresentação e quando quer ver como atua, pede para enviar uma gravação de um monólogo. Se ele não precisa de um texto específico você pode então enviar uma gravação com um texto que vá lhe favorecer.

Então vamos te ajudar a escolher esse texto para você ficar com um monólogo vencedor, um texto que lhe favoreça.

1. Encontre um texto que tenha a ver com você.

Conheça o seu tipo e verifique se o texto é apropriado para a idade e seu tipo físico. Um monólogo deve mostrar quem você é. Não adicione sotaques, defeitos físicos ou algo diferente de você.

2. Um texto que seja trágico-cômico é uma boa pedida.

Não apenas cômico ou dramático, evite os monólogos monótonos, mostre uma mudança de emoção. Comece com uma parte engraçada, faça as pessoas rirem e depois mude. Passe para algo comovente. Todos nós gostamos de ouvir histórias com reviravoltas, por isso, traga-nos junto com você.

3. Mantenha-o curto.

Tanto produtores quanto diretores decidem sobre um ator em menos de 10 segundos. Depois de dois minutos, eles podem mudar de ideia e pode ser na outra direção. Foque no texto rápido para ter mais atenção de quem o vê.

4. Encontre um texto com um elemento de surpresa.

Se o produtor tem muitos videos para ver, podem ter de decidir rapidamente se assiste ou passa para o próximo. Mude de marcha de repente, mude seu humor ou voz. Encontre uma maneira de manter a atenção até o final. Todo mundo gosta de ser agradavelmente surpreendido.

5. Evite o reconhecível

Evite um texto muito conhecido, que um outro ator/atriz fez muito bem. Você provavelmente será comparado. Encontre um personagem seu e faça o monólogo do seu jeito, não tente imitar ninguém.

 

Artigo adaptado do original escrito por GWYN GILLISS

 

As vantagens de gravar em casa

Você pode continuar gravando até ficar satisfeito com o produto final, permite então que repita e vá corrigindo erros das gravações anteriores.

Não precisa ir até o estúdio, enfrentar filas de esperas e ter pessoas te pressionando para fazer rapidamente sua gravação, isto diminui seu estado de tenção que teria pessoalmente, possibilitando fazer mais tranquilo a gravação.

Permite que concorra a trabalhos em outros estados. Enviando sua gravação por aplicativos de mensagem ou e-mail sua agência pode se conectar com mais produtores e assim possibilitar mais trabalhos.




Deixe seu comentário

dezessete + 17 =